Vamos começar?

Sbrigati in cucina (seja rápido na cozinha) como o próprio título está dizendo a intenção deste blog é passar receitas rápidas, fáceis e simples para que todos aqueles que não dispõe de muito tempo, ou também daqueles que gostam de culinária mas não querem ficar mofando na cozinha, possam se divertir ou fazer uma atividade necessária do dia-a-dia, sem grandes problemas e aflições, afinal, comer é uma das grandes delícias da vida não é mesmo?Por que um título em italiano? É mais chique!!! Impressiona mais falar a frase em italiano do que em português! Tempos modernos!!!Para começar sugiro uma massa italiana mas com tempero bem brasileiro e que diga-se de passagem ficou delicioso e muito diferente:

Tagliatelle com abóbora e carne seca

A palavra tagliatelle vem de taglio que significa massa cortada em tiras.

Este prato é único, pode ser servido com uma salada verde de entrada ou algumas brusquetas ou algum patê com torradas.

Ingredientes
Azeite e manteiga
Um pacote de carne seca – ½ k
Um pacote de abóbora japonesa(casca verde escuro) picada, mais ou menos de 500 a 700gm.
Uma caixa de creme de leite desnatado
2 cebolas médias picadas, 4 dentes de alho picados
4 tomates sem pele e sem sementes picados
Salsinha e cebolinha picada
Um pacote de tagliatelle, 500gm

Modo de fazer
1- carne seca – deixar de molho na água dentro da geladeira de um dia para o outro, ir trocando a água de 4 a 5 vezes
cozinhar na panela de pressão, depois de cozida, desfiar e refogar com azeite, uma colher rasa de manteiga, 1 cebola e 2 alhos picados, adicionar os tomates o cheiro verde.

2- abóbora – refogar com azeite, 1cebola e 2 alhos picados, adicionar um pouco de água e a abóbora, colocar sal a gosto. Deixar cozinhar até ficar bem macia, amassar com um garfo em forma de purê e adicionar o creme de leite, misturar bem até formar um creme.

3- cozinhar o macarrão em bastante água com sal, até ficar ao dente

Colocar o macarrão dentro do molho da abóbora, misturar bem e no centro da travessa fazer um montinho com a carne seca refogada.

Servir com queijo parmesão ralado (pegar um pouco do macarrão com molho e um pouquinho de carne seca só para perfumar o prato)