UMA ADAPTAÇÃO QUE DEU CERTO!

Criar e adaptar receitas dá uma satisfação imensa quando bem sucedidas! E eu adoro fazer isso!
Eu tinha uma sobra de abóbora cabotiã refogada (150g), 3 batatas (médias) e 3 batatas doces ( 2 médias e 1 pequena). Aí resolvi cozinhar as batatas.
Depois de cozidas misturar tudo e fazer nhoque, até aí normal, o problema foi quando percebi que não tinha farinha suficiente, somente 150 g e sem tempo de sair para comprar.
E agora?
Encontrei na minha despensa um pacote de sêmola de grano duro, bem para quem já estava fazendo uma adaptação, continuar não seria o problema.
Coloquei nas batatas e abóbora amassadas, um ovo, um fio de azeite e a sêmola e finalizei com a outra farinha. A sorte é que as batatas estavam bem sequinhas e a quantidade necessária de farinha foi pequena o que facilitou o trabalho e acreditem o resultado ficou fantástico! O ponto da massa ficou ótimo, fácil de manusear e com boa textura.

Qual molho utilizei para temperar os nhoques?
Com um molho de tomates frescos que aromatizei com alho, cebola roxa, orégano, alecrim, pimenta dedo de moça e algumas folhas de manjericão.
A pimenta é importante nesse molho, pois sua picância harmoniza-se perfeitamente com o doce da batata doce e da abóbora.
Servi com um bom queijo parmesão ralado.
Acreditem, ficou incrível!f